Finalidade

Este equipamento foi desenvolvido para desempenhar três funções primordiais:

A PRIMEIRA é mexer a cama do aviário, triturando os torrões que se formam no decorrer do alojamento, evitando assim os calos de peito e calos de pé nos frangos.

A SEGUNDA função é queimar a pena ao final do alojamento, com o sistema de queima anexado atrás do removedor de cama, o avicultor trabalha queimando a pena do aviário sem contato com o excesso de calor gerado pelo queimador, com redução de tempo de manejo e sem esforço físico.

A TERCEIRA é espalhar cal virgem no preparo da cama para o próximo alojamento, reduzindo a umidade e desinfetando-a. Fácil de utilizar, o espalhador de cal vai acoplado ao removedor, possibilitando segurança ao produtor, uniformizando a aplicação e sem levantar pó.

Agilidade

A agilidade do equipamento se dá pela largura de corte de 1,10m que foi dimensionada conforme a distância média entre linhas de niple e comedor automático, comparando-o com outros equipamentos podemos agilizar em até 300% o tempo desse manejo.

 

O sistema de tração do removedor é hidráulico com velocidade variável e progressiva, proporcionando ao cliente comandar a velocidade de deslocamento do equipamento facilitando na trituração da cama do aviário. Além disso o operador fica posicionado sobre o equipamento conduzido com muito conforto sua operacionalização.

Eficiência

Pensando no baixo nível de refugo de peitos e pés criamos um equipamento que possa bater a cama durante o alojamento (com frangos dentro), pois o formato triangular frontal com saia de borracha, vai abrindo caminho evitando o atropelamento dos frangos e reduzindo o nível de poeira no ambiente.

Removedor de Cama para Aviário

© 2017 Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia ou reprodução. AZ Publicidade