EFICIÊNCIA NA FERMENTAÇÃO DA LONA

A REBOBINADORA proporciona a distribuição da lona sobre a cama, mantendo-a bem estendida, evitando as ondas na faixa de sobreposição e consequentemente o vazamento da AMÔNIA. Lembrando que quanto maior a concentração de amônia na cama quando coberta pela lona, maior será o processo de fermentação e desinfecção.

RAPIDEZ NA INSTALAÇÃO

O tempo necessário para a instalação ou retirada da lona em um aviário de 150m x 16m, utilizando a REBOBINADORA, é de aproximadamente 30 minutos. Isso ocorre devido ao sistema possuir transmissão hidrostática variável através de comando hidráulico (com detenção e reversão no sentido de rotação) e velocidade progressiva de acordo com a necessidade do operador (respeitando a velocidade média do sistema). 

CONSERVAÇÃO DA LONA

A REBOBINADORA possui um sistema de limpeza para os dois lados da lona, retirando já no momento da rebobinagem os excessos de cama que ficam grudados na mesma quando termina o processo de fermentação. Com sistema de carretéis para enrolar as lonas facilita muito o transporte e o armazenamento, podendo inclusive empilhá-las ocupando menos espaço no acondicionamento das mesmas.

MANEJO E UMIDADE

Quanto mais rápido a lona for instalada sobre a cama após o carregamento das aves, menor será a necessidade de reposição de água para que a fermentação ocorra. Pois o processo de fermentação e desinfecção está diretamente relacionado ao teor de umidade e ao alto nível de amônia concentrada em baixo da lona.

© 2017 Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia ou reprodução. AZ Publicidade