© 2017 Todos os Direitos Reservados. Proibida cópia ou reprodução. AZ Publicidade

Praticidade

A taxa de combustão é controlada automaticamente possibilitando uma economia de até 80% da lenha, quando comparada com as campânulas tradicionais. O manejo é prático e fácil, pois o abastecimento do equipamento é centralizado em um único local e fora da instalação principal, eliminando o transporte de lenha para o seu interior. Além disso, criamos um cinzeiro de remoção dos resíduos produzidos pelo equipamento (cinzas), aumentamos também, a área interna da máquina para colocação de lenha.

Durabilidade

Neste modelo a câmara de combustão é envolvida por uma corrente de ar que está sempre em movimento, ou seja, quando a máquina estiver ligada este ar é sugado para dentro do aviário e quando estiver desligada, este ar é movimentado por diferença de temperatura, refrigerando naturalmente a máquina.
Esse processo aumenta significativamente a vida útil do equipamento.

Tecnologia da automação

Criamos alternativas inovadoras para o monitoramento de mais de um galpão de aves ou suínos ao mesmo tempo. Lançamos um painel de controle totalmente gerenciável pelo computador, em que podemos monitorar todos os galpões interligados, sendo possível alterar programações e acompanhar todo o histórico de aquecimento desde a entrada do lote até o final do aquecimento. Os dados são armazenados em um banco com a criação de gráficos explicativos.

Após testes efetuados na CAC chegamos à conclusão de que sua vazão atinge até 40% a mais do que os produtos disponíveis no mercado, com uma velocidade de fluxo de 95 a 100 km/h e mantendo a temperatura de fluxo entre 65 a 75º C.

Eficiência

O Sistema de aquecimento central da TERMOAVES capta 100% do ar externo (fora das instalações) e ao ser aquecido não entra em contato com os gases resultantes do processo de combustão, mantendo a taxa normal de oxigênio e por diluição reduz a concentração de amônia no interior do ambiente, pois o ar é constantemente renovado seguindo as normas para ventilação mínima.
Em função da qualidade do ambiente ser uniforme em todos os pontos da instalação, proporciona ambiente com qualidade de ar-condicionado, otimizando a distribuição dos animais.

Sistema de difusor de ar

Como nos demais modelos produzidos a CAC conta com o sistema de distribuição de ar via difusor, reduzindo custo de tubulação interna nas instalações, melhorando a circulação de ar no ambiente em aquecimento.
A distribuição do ar é feita através de um sistema de alhetas que movimenta o ar ambiente, conforme mostram as setas na figura ao lado. Este processo mantém a temperatura uniforme em todos os pontos do pinteiro. No momento de ampliar o pinteiro, basta redirecionar as alhetas para os cantos opostos ao difusor.
Obs: o difusor só funciona em máquina com alta vazão e velocidade adequada do ar.